quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Maria Vitoria da Costa

A PEDRA DO MESTRE Havia uma pedra, bela e grande. Um dia, alguém passou por ali e vendo a pedra, pôs-se a contemplá-la. Ficou por um longo tempo olhando os contornos da pedra, as flores que a rodeavam e o sol que parecia deixá-las mais bonita. Disse para si mesmo: esta e a Pedra do Mestre. Posso vê-lo sentado sobre ela a sorrir para mim. E entrou em êxtase rapidamente. Foi quando outra pessoa chegou e lhe falou: Estou há algum tempo a observar-te, de frente para esta pedra, e penso: o que pode levar alguém a sorrir por tanto tempo a uma pedra e, sinceramente, não encontro um justo motivo que possa me convencer de que não estejas perdento teu tempo. Ele voltou-se para o estranho que invadira seu momento com o mestre: Pois bem. Fico também pensando em algo: O que pode levar alguém a perder seu tempo tão precioso querendo entender algo que esta somente para ser sentido. Eu olho para a pedra e vejo Deus. Eu olho para a pedra e sinto Deus. Tu olhas para a mesma pedra, mas nada ves e com sua mente julgas o que não estás sentindo. Para tornarte um sábio, meu amigo, e preciso que vejas e sintas com o coração. Só assim poderás ver, mesmo numa pedra, a presença de "Deus a abençoar-te"

Nenhum comentário: